FIA ajusta regras técnicas de 2022 e promete mudanças nos motores.

FIA ajusta regras técnicas de 2022
FIA ajusta regras técnicas de 2022

FIA ajusta regras técnicas de 2022 em uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo nesta quarta-feira (29). Entre as mudanças, estão a revisões nas regras na unidade de potência, permitindo que as equipes façam reparos temporários quando necessário. As equipes também poderão substituir as unidades de potência por peças de especificação mais novas em condições de parque fechado entre a qualificação e a corrida. Outra mudança altera o regulamento de temperatura máxima do combustível. Elas agora poderão resfriar seu combustível a 20°C em corridas onde são observadas temperaturas ambientes particularmente quentes.

Dois testes de deflexão foram aplicados às asas traseiras, mudando os limites para quando cargas de 150N e 200N forem aplicados sobre a peça. FIA ajusta regras técnicas de 2022 com revisões nas restrições às limitações do carro durante os testes de pneus que as equipes estão realizando para a Pirelli este ano. Uma nova cláusula na regra afirma: “Nenhuma peça de teste, software de teste, alterações de componentes ou alterações de configuração serão permitidas que forneçam qualquer tipo de informação ao competidor que não esteja relacionada ao teste de pneus.

FIA ajusta regras técnicas de 2022
FIA ajusta regras técnicas de 2022

“Mudanças de acertos mecânicos, mudanças no controle do piloto, mudanças de software e componentes só são permitidas se forem necessárias para a correta avaliação dos pneus ou para completar o teste de pneus”, acrescentou. Descobriu-se que a Ferrari usou duas especificações de assoalhos diferentes, mas legais, em um teste de pneus no início do ano.

A Federação Internacional de Automobilismo pretende elterar, finalizar e documentar um novo regulamento para as unidades de potência. As novas regras devem estar definidas antes da próxima reunião do Conselho Mundial de automobilismo e valem para 2026. Especula-se que a divulgação acontece nas próximas semanas, muito antes da próxima reunião que será só em fevereiro de 2023.

Leia também: Mãe de Max Verstappen fala sobre a nora, filha de Piquet, após polêmica com Hamilton

Fonte: F1 Mania

Deixe uma resposta