FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra

FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra
FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra

A FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra, justamente na semana em que o piloto britânico corre “em casa”. Os dias têm sido agitados para Hamilton, com toda a repercussão do comentário infeliz da Nelson Piquet se referindo a ele. Agora ele se vê em meio a um novo problema, relacionado a cobrança da FIA para que ele retirasse suas joias durante as competições, cujo prazo termina nesta quinta-feira (30/6)

A cobrança sobre o piloto está acontecendo desde o início da temporada, quando os comissários alegaram que por motivos de segurança, o uso de joias seria sumariamente proibido. O piloto da Mercedes insiste que não tem como se livrar de todos. “Há coisas que não consigo mexer, estas na minha orelha direita estão literalmente soldadas”, diz ele de acordo com o portal ‘GP Today’.

FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra – O que Hamilton diz

FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra
FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra

O ‘Daily Mail’ agora abre a possibilidade de que a FIA pode excluir Hamilton do GP da Inglaterra esse motivo. O heptacampeão já deixou claro que não pretende se livrar de suas joias. “Quando eles me falaram sobre isso, disseram que a segurança é tudo. E eu disse: ‘Bem, o que aconteceu nos últimos 16 anos? Eu tenho joias desde então, quer dizer que a questão não era um problema naquela época?”, esbravejou Hamilton que tem um piercing no nariz e outro em uma parte do corpo que ele se recusou a revelar.

Nas circunstâncias mais extremas, Hamilton pode ser impedido de competir em sua corrida em casa por entrar na pista usando joias, uma decisão que certamente testaria a ira dos 140.000 fãs que se reunirão em Silverstone no próximo domingo.

Leia também: Mãe de Max Verstappen fala sobre a nora, filha de Piquet, após polêmica com Hamilton

Fonte: Yahoo Esportes

Deixe uma resposta