Fórmula E 2022/23 tem Brasil entre as novidades

Fórmula E 2022/23 tem Brasil entre as novidades
Fórmula E 2022/23 tem Brasil entre as novidades

A Fórmula E 2022/23 já está desenhando a temporada 2022/23, a primeira da Gen3. Nesta quarta-feira (29), a categoria elétrica divulgou o primeiro desenho do calendário provisório com Brasil entre as novidades.

As datas do próximo campeonato foi divulgado pelo certame em conjunto com a FIA após terem recebido a ratificação no Conselho Mundial do Esporte a Motor da Entidade. Ainda, receberam o apoio dos Clubes Nacionais de Automobilismo de cada cidade.

A temporada Fórmula E 2022/23 vai contar com 18 provas e, portanto, é a maior da história da FE. As etapas ficarão concentradas entre janeiro e julho em 13 cidades ao redor do mundo, batendo o recorde de 16 corridas em dez praças de 2022.

O début acontece em 14 de janeiro no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México. Com isso, a abertura muda de local, já que nos últimos anos foi realizado em rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita.

As duas maiores novidades Fórmula E 2022/23 ficam na conta de Hyderabad, na Índia, em 11 de fevereiro, e o Brasil, que enfim sai da fila e recebe a FE em São Paulo no dia 25 de março. A expectativa é que a pista seja montada no Sambódromo do Anhembi.

Berlim segue no calendário e, portanto, segue como a única cidade a receber a FE em todas as nove temporadas, enquanto Seoul e Jacarta continuam para seus segundos anos. Diriyah, Mônaco, Roma e Londres também aparecem entre as datas.

Alberto Longo, chefe-executivo e co-fundador do certame, afirmou que “o calendário da temporada 9 é o nosso maios e mais dinâmico, mal posso esperar para começar. Vamos continuar a levar o automobilismo elétrico internacionalmente com as chegadas de Hyderabad e São Paulo”.

A Formula E foi concebida em 2011 a partir de anotações em guardanapos de papel Alejandro Agag, e o presidente da FIA, Jean Todt. O conceito original da idéia eram corrida em circuitos de rua, disputadas apenas por carros elétricos

A história por trás da Fórmula E 2022/23

Hoje, a Formula E é a categoria que mais cresce no mundo, após ganhar o status de Campeonato Mundial antes da temporada 2021/22. A partir de então, passa a ser conhecida como ABB FIA Formula E World Championship e hoje tem 12 equipes, 24 pilotos e agrega muitos dos maiores talentos do automobilismo.

Leia também: Mãe de Max Verstappen fala sobre a nora, filha de Piquet, após polêmica com Hamilton

Fonte: F1 Mania

Deixe uma resposta