GP da Hungria – Russel na pole position e resumo do grid

George Russel vai largar na pole position no GP da Hungria. O piloto conquistou uma posição para largar na frente pela primeira vez em sua carreira na F1. Além de ser a primeira vez de Russel na pole, também é a primeira pole da Mercedes na temporada 2022.

George Russel GP da Hungria
George Russel GP da Hungria – Foto: Divulgação/Internet

GP da Hungria – Resumo do grid

Quem acompanhará George Russel na primeira fila do grid, será Carlos Sainz. A Ferrari estava liderando a sessão até que Russel surpreendeu no final e ficou com a posição. Charles Leclerc acabou ficando em terceiro no grid.

A McLaren manteve um bom ritmo e Lando Norris vai largar na segunda fila, ficando ao lado de Leclerc. O companheiro de Lando, Daniel Ricciardo, vai largar da P9.

A terceira fila do grid é ocupada pela Alpine. A equipe consegui garantir uma boa posição com Esteban Ocon partindo da P5 e Fernando Alonso da P6.

Em sétimo Lugar, vem Lewis Hamilton da Mercedes acompanhado de seu ex-parceiro de equipe, Valtteri Bottas, que agora corre na Alfa Romeo.

O final de semana não começou bem para a Red Bull. Sérgio Perez acabou sendo eliminado no Q2 e Max Verstappen teve alguns problemas no motor nos finais da qualificação e vai largar em P10.

Leia também – Quem é Charles Leclerc? Conheça a história do piloto

Leia também – GP da França – O que são as listras azuis no circuito de Paul Ricard?

George Russel GP da Hungria
George Russel GP da Hungria – Foto: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta