Novo Honda Civic e:HEV chega ao Brasil ainda em 2022

Novo Honda Civic e:HEV
Novo Honda Civic e:HEV

A Honda já confirmou que venderá a 11ª geração do Civic no Brasil. Com o fim da produção no Brasil, muito se falou que ele seria importados dos Estados Unidos, mas na verdade o Brasil receberá unidades vindas da Tailândia, onde ele já foi apresentado na versão e:HEV e podemos inclusive já saber alguns detalhes. 

A informação vem de um executivo da marca. Não é segredo que o sedã será lançado no último trimestre deste ano no Brasil, mas essa informação é importante para saber alguns detalhes, como especificação de motorização híbrida, alguns equipamentos e, possivelmente, até mesmo versões. Não existe um acordo de mercado entre os países, então não vamos nos animar sobre preços. 

Na Tailândia, o Honda Civic e:HEV já é vendido em duas versões híbridas, e:HEV EL+ e o e:HEV RS, a mais provável em nosso mercado. Tem um conjunto bem parecido com o do Accord e:HEV que foi vendido no Brasil, com o 2.0 aspirado ligado a uma transmissão com dois motores elétricos. Diferente do sistema da Toyota, por exemplo, em nenhum momento os motores tracionam o carro juntos, apenas individualmente dependendo da situação. 

Comparando novo Honda Civic e:HEV e Accord e:HEV

Comparando a motorização tradicional a combustão do Civic e do Accord, nota-se que o Civic é mais fraco, com 141cv de potência, frente aos 145cv do irmão maior Accord, o que faz com que seja mais econômico. Levando esse mesmo raciocínio para os híbridos, considerando que o Accord tem 184cv de potência, 32,1kgfm de torque e tem autonomia de 17,6 km/litro na cidade e 17,7 km/litro na estrada com gasolina, é muito provável que o Honda Civic e:HEV seja ainda mais econômico.

Podemos apostar que a versão do Honda Civic e:HEV que chegará ao Brasil será o RS, que se diferencia pelo visual mais esportivo, como aerofólio na tampa traseira, rodas de 18″ com acabamento escurecido e diamantado e um pacote de equipamentos mais completo, com o Honda Sensing (piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixas, alerta de colisão e mais). 

O Honda Civic e:HEV RS custa o equivalente a R$ 165.000. Como híbrido, a carga de imposto reduzida ajudará na hora da importação, mas o Civic deverá chegar ao Brasil já acima dos R$ 200 mil.

Leia Também: Lewis Hamilton volta a ter esperança após o GP do Canadá

Fonte: Motor1 Brasil

Deixe uma resposta