F1 2022: Verstappen diz que “infrações por limites de pista na Áustria foram uma piada”

Infrações por limites de pista na Áustria
Infrações por limites de pista na Áustria – Foto: Divulgação/Internet

As infrações por limites de pista criaram certa revolta dos pilotos no GP da Áustria. No RedBull Ring há vários pontos passíveis de infração, que geraram nada mais, nada menos, do que 43 penalidades, transformadas em anulação dos tempos de volta. Além disso, os pilotos . Guanyu Zhou da Alfa Romeo, Lando Norris de McLaren, Pierre Gasly da AlphaTauri e Sebastian Vettel da Aston Martin receberam penalidade extra de 5 segundos por terem excedido o limite de 3 infrações durante a prova.   

O FIA vem reprimindo os abusos de limites de pista nesta temporada, estabelecendo uma decisão dura e rápida na qual os pilotos são penalizados por exceder a linha branca de limite de pista. Max Verstappen acredita que é quase impossível para a FIA fiscalizar os limites de pista, e pediu uma revisão para aliviar a pressão dos comissários de corrida.

Verstappen diz que “infrações por limites de pista na Áustria foram uma piada”

Durante o recente GP da Áustria, Verstappen classificou essa fiscalização como ‘uma piada’, depois das infrações anotadas contra os pilotos. O piloto da Red Bull disse: “Temos boas conversas entre os pilotos e no final do dia, mais ou menos, concordamos na maioria das coisas.”

“Claro, todo mundo tem suas próprias opiniões sobre certas coisas, mas o debate sobre limites de pista na Áustria foi uma piada, não apenas na F1, mas na F2 e na F3 também”, disse ele. “Temos que ver como podemos melhorar. Também para os comissários e as pessoas envolvidas em verificar esses limites de pista, quero dizer, é quase impossível verificar esse tipo de coisa.”

“Na Áustria, pelo menos, em alguns lugares, você é naturalmente penalizado se for um pouco mais largo e tocar na brita. Esse tipo de coisa também não parece bom para o esporte. Depois, a outra coisa são incidentes de corrida. Com certeza, podemos fazer melhor. Vamos trabalhar nisso e tentar melhorar”, acrescentou.

Leia também: FIA ajusta regras técnicas de 2022 e promete mudanças nos motores.

Fonte: Motorsport

Deixe uma resposta