Lewis Hamilton vira sócio do Denver Broncos

Lewis Hamilton
Foto: Divulgação

Lewis Hamilton rompe a barreira das pistas e além de ser 7 vezes campeão mundial da F1, agora chega aos campos de futebol americano. Ele virou sócio do time Denver Broncos, do Colorado e integrante da NFL.

Na terça-feira (2), a equipe fez o anuncio oficial pelas redes sociais, em que revela que Lewis Hamilton agora integra o grupo de proprietários do time. Na postagem, o time deu ênfase para a liderança pela igualdade global de Hamilton e a carreira mais do que vencedora na F1. 

Leia Também: Eleição dos melhores pilotos da F1 2022 – confira as notas da primeira parte da temporada

Lewis Hamilton e Denver Broncos confira o anúncio na íntegra:

“Estamos muito satisfeitos em receber o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton em nosso grupo de proprietários. Ele é um competidor campeão que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um defensor feroz da igualdade global, inclusive em seu próprio esporte. Com mais de 100 vitórias em corridas, Lewis é considerado o piloto de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos. Seu espírito resiliente e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo de proprietários e a organização Broncos.”

Lewis Hamilton, por sua vez, também usou as redes sociais para comemorar a parceria com o Denver, exaltando que “é uma oportunidade única na vida de impactar o esporte e servir como exemplo de valor para uma liderança mais diversificada em todos os esportes. Animado para a me juntar a um incrível grupo de proprietários e fazer parte da história dos broncos. Esta é uma oportunidade única na vida de impactar o esporte e trabalhar com uma equipe de classe mundial. Estou pronto para começar e servir como exemplo do valor de uma liderança mais diversificada em todos os esportes.”

O Denver Broncos foi fundado em 1960 já conquistou 11 títulos, sendo oito pela liga regional, a AFC Championship e três Super Bowls (1997 contra o Green Bay Packers, 1998 contra o Atlanta Falcons e 2015 contra o Carolina Panthers).

Nyck de Vries vai substituir Lewis Hamilton no TL1 da França - Foto: Divulgação / Internet
Foto: Divulgação

Leia Também: Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria

Deixe uma resposta