Lewis Hamilton volta a ter esperança após o GP do Canadá

Lewis Hamilton voltou a sorrir e pensar no futuro depois da terceira posição ao final do GP da Canadá de F1 no último domingo (19). A última vez em que o piloto subiu ao pódio na temporada 2022 foi na primeira prova, no Bahrein. O momento é de comemoração, além de gerar elogios do chefão da Mercedes, Toto Wolff.

Lewis Hamilton no GP do Canadá
Lewis Hamilton no GP do Canadá

O chefe da Mercedes comentou: “Você precisa aceitar o pódio como um bom resultado, especialmente um que veio por mérito. Mas estou muito feliz por Lewis [Hamilton], porque ele realmente esteve em desvantagem em algumas corridas, quando o safety-car, por exemplo, ficou contra ele”.

Toto se refere especialmente ao GP da Austrália e de Miami, em que a entrada do safety-car não foi benéfica para Hamilton. Somando-se toda a dificuldade com o acerto do carro desde o início da temporada, o chefe de equipe acha que já era hora de comemorar um pouco.

“Ele poderia ter chegado ao pódio e conquistado resultados muito melhores, Nunca foi nada de errado que ele tenha feito, apenas falta de sorte. Vê-lo no pódio sem nada ter sido dado a ele… Isso é bom de se ver”, comemorou.

As dificuldades da Lewis Hamilton com o W13

Sobre as dificuldades com o W13 da Mercedes, Toto Wolff acha que o pódio faz o time ter algo palpável a se agarrar e melhorar ainda mais o carro, mas consciente de que ainda é necessário muito trabalho para que o carro seja realmente competitivo.

“Acho que estamos todos felizes com o quinto pódio, e tivemos alguns vislumbres da performance que temos. Mas está muito longe das expectativas, nossas próprias expectativas em nós mesmos. Todo mundo está em um bom lugar. Mas ainda assim, como eu disse antes, ainda há muito trabalho a ser feito”, encerrou.

Com o resultado do GP do Canadá, Lewis Hamilton acumula 77 pontos, o que lhe deixa na 6ª posição na classificação dos pilotos na temporada 2022. São 98 pontos atrás do líder, Max Verstapen que após a vitória no Canadá, já acumula 175 pontos e se distancia do vice líder, Charles Leclerc, com 129 pontos.

Leia também: GP do Canadá – Veja o resultado e a classificação dos pilotos na temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.