Chelsea Campeão Mundial de Clubes

Chelsea vence o Palmeiras e conquista título inédito de Campeão Mundial de Clubes

O Palmeiras foi bravo e batalhou até o fim, mas foi o Chelsea quem se tornou campeão mundial de clubes após vencer o Verdão por 2×1. A vitória não veio de forma fácil, pois o Chelsea precisou da prorrogação para conquistar este título inédito para o clube.

Chelsea conquista o título inédito de Campeão Mundial de Clubes . Foto: Instagram/Chelsea FC
Chelsea conquista o título inédito de Campeão Mundial de Clubes . Foto: Instagram/Chelsea FC

O Chelsea foi superior no primeiro tempo, com mais posse de bola (69%) e maior volume de chutes à gol (10, contra 7 do Palmeiras). Por outro lado, a chance mais perigosa do primeiro tempo foi do Palmeiras, aos 26 minutos, com uma jogada de Zé Rafael e Dudu invadindo a área, mas chutando desequilibrado e para fora.

O segundo tempo foi mais movimentado. Lukaku abriu o placar para o Chelsea, de cabeça, aos 10 minutos. Em seguida o Palmeiras empatou, aos 17 minutos. Thiago Silva, do Chelsea, colocou a mão na bola dentro da área e na cobrança do pênalti Raphael Veiga empatou para o Verdão. E assim o placar seguiu até completar os 90 minutos de jogo.

A prorrogação seguiu o mesmo ritmo do segundo tempo de jogo e quando tudo parecia se encaminhar para uma decisão por pênaltis Luan do Palmeiras colocou a mão dentro da área e o juiz marcou pênalti. O alemão Kai Havertz converteu e fez o gol do título do time de Londres.

O Chelsea conquista o título de forma inédita. A única vez que os Blues haviam participado de um Mundial de Clubes foi em 2012, quando perderam a final para o Corinthians.

Palmeiras lutou, mas Chelsea vence nos últimos minutos da prorrogação. Foto: Michael Regan/FIFA
Palmeiras lutou, mas Chelsea vence nos últimos minutos da prorrogação. Foto: Michael Regan/FIFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.