Uma nova versão do Galaxy A13 4G já é alvo de rumores há algumas semanas, e informações atualizadas apontam que o dispositivo poderá trazer o chipset Helio G80 da MediaTek.
Portanto, esta deverá ser a principal diferença em relação ao modelo apresentado anteriormente e já disponível para venda no Brasil, que traz o Exynos 850 de fabricação própria da Samsung em seu interior.
Além do Exynos 850 como plataforma de desempenho, o Galaxy A13 4G traz um conjunto de até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o que deve ser repetido na nova versão.
Porém, a linha Galaxy A13 também conta com uma versão que traz processador MediaTek. Trata-se do Galaxy A13 5G, que vem com um Dimensity 700 e é vendido apenas nos Estados Unidos até o momento.
A marca coreana já tinha realizado estratégia semelhante no Galaxy A12. O smartphone original foi lançado com um MediaTek Helio P35, mas ganhou uma variante Nacho com o chipset Exynos 850 próprio da empresa.
Naquele caso, as diferenças se resumiam ao processador, e o mesmo é esperado para o Galaxy A13. Portanto, o dispositivo deverá permanecer com um display LCD de 6,6 polegadas e resolução Full HD.
As opções de configuração deverão começar em 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno para armazenamento — porém, o usuário que costuma guardar mais arquivos também poderá optar pelo modelo com 128 GB.
No mais, o Galaxy A13 ainda tem uma bateria de 5.000 mAh e suporte para recarga de 25 W. Ele roda o Android 12, junto com a interface OneUI típica da Samsung.
Nas cores azul, branco e preto, o aparelho deverá ser apresentado em breve no mercado europeu, junto com o Galaxy A13 5G similar ao dos EUA. Não é possível confirmar se os modelos chegarão ao Brasil em algum momento.